CONCURSO "Cartaz da 9ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto"

 

REGULAMENTO

1. PROMOTOR

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBT no Porto leva a efeito concurso para apresentação de propostas de "Cartaz da 9ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto".

 

2. PARTICIPANTES

2.1. O concurso é aberto todos e todas os/as profissionais ou estudantes das áreas artísticas (nomeadamente design e multimédia, entre outros), bem como a todos e todas os/as interessados pelas áreas supracitadas.

2.2. Ao participar no concurso, os/as participantes declaram conhecer e aceitar todas as cláusulas do presente regulamento.

2.3. Poderão ser apresentados trabalhos individuais ou em equipa/colectivos.

2.4. Não existe limite para o número de propostas de cartazes que cada participante/equipa poderá inscrever a concurso, devendo nesse caso apresentá-las como candidaturas autónomas.

2.5. Os/As participantes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

 

3. CARTAZ

3.1. Cada Cartaz terá que ser inédito, da autoria do/da participante, com composição gráfica livre e deverá conter:

• 9ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto

• 28 de Junho de 2014

• Concentração: Praça da República às 15h30

• www.orgulhoporto.org

Logótipo da marcha

• Área (barra) em branco com as dimensões 5 cm para futura inserção de logótipos das associações e movimentos que organizam a Marcha.

3.2. O cartaz deverá ter orientação vertical, com as dimensões de um A3,terá de ser elaborado em formato tiff ou jpeg com uma resolução 300 dpi RGB ou CMYK, para efeitos de visualização e não poderá estar protegido para edição.

3.3. O cartaz pode incluir uma breve explicação.

3.4. O logótipo da Marcha do Orgulho LGBT no Porto está disponível para download aqui.

 

4. ENVIO

4.1. Os trabalhos deverão ser entregues em ficheiro (para visualização e entrega pela Internet) 70 dpi RGB ou CMYK (preferencial) e enviados por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até às 24h do dia 27 de Abril de 2014.

4.2. O e-mail deve conter ainda a Identificação do(s)/da(s) participantes(s): nome completo, morada, e-mail, número de telefone/telemóvel, e ainda a "Declaração de Cedência dos Direitos de Autor", devidamente preenchida e assinada pelo/a concorrente.

 

5. JÚRI

5.1. O júri será composto por elementos da Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBT no Porto.

5.2. Compete ao Júri a abertura das propostas recebidas, a verificação da conformidade das propostas com os requisitos do concurso e a avaliação dos trabalhos aceites.

5.3. A metodologia de avaliação e seriação dos trabalhos será determinada pelo Júri, devendo ser levados em consideração os seguintes critérios:

            - Criatividade, qualidade e adequação ao contexto da 9ª Marcha de Orgulho LGBT no Porto

            - Boa capacidade de reprodução gráfica

            - Facilidade na redução/ampliação do Cartaz

5.4. Compete ao Júri excluir as propostas que não se encontrem em conformidade com o regulamento do concurso.

5.5. O Júri poderá não atribuir o prémio previsto neste regulamento, se entender que os trabalhos apresentados não preenchem completamente os requisitos pretendidos, sendo que neste caso apresentará um trabalho da sua autoria.

5.6. A decisão do Júri será soberana, excluindo-se a possibilidade de recurso.

 

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O/A vencedor(a) ou a equipa vencedora obriga-se a entregar a arte final do trabalho premiado, de acordo com as recomendações do júri.

6.2. O/A autor(a) do trabalho vencedor cederá os direitos de autor para divulgação e utilização do trabalho premiado, de forma gratuita, em toda e qualquer actividade promovida pela Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBT no Porto

6.3. A resolução de situações omissas no presente regulamento é da responsabilidade do Júri do concurso.

 

 
 

Notícias

Como podes ajudar a MOP?

Contribui com Sugestões, Voluntariado, Donativo ou Divulgação.

 

Contacto:

marcha@orgulhoporto.org

 

_________

 

Outras Marchas LGBT nacionais: 

 

Marcha contra a homofobia e transfobia ~ Coimbra : 
17 Maio 

 

Marcha LGBT Lisboa :
21 de Junho  
 

 

Marcha LGBT Braga :
14 de Junho  

 

Pride Azores :
25 a 31 de Agosto