COMUNICADO  

 

O site dezanove publicou uma notícia onde se refere haver pessoas que pensam existir algum tipo de ligação financeira entre a MOP e o evento Porto Pride.

A CO da MOP, com o intuito de esclarecer essa questão, enviou ao dezanove a mensagem de correio electrónico que abaixo divulgamos.

O site dezanove recusou-se a publicar a nossa mensagem, dizendo não se enquadrar no âmbito do "direito de resposta", decisão que a CO da MOP lamenta.
 
 
 

 

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBT no Porto (CO da MOP) estranha que o site dezanove.pt tenha publicado uma notícia tendo por referência um comunicado que um colectivo escreve atacando um conjunto de outros colectivos, sem contactar a mesma ou qualquer um destes.

 

Convém esclarecer que a MOP é um evento anual, organizado por um conjunto de colectivos, variável anualmente, que se reúne para o organizar e promover. À semelhança do que acontece com a organização das Marchas LGBT de Lisboa e de Coimbra, esta "comissão organizadora" não é uma organização formal.

 

 

Actualmente, a CO da MOP integra: Bloco de Esquerda, Caleidoscópio LGBT, Grupo Identidade XY - Sindicato unificado da Polícia, Juventude Socialista, Panteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransfobia, GIS - Grupo de Intervenção Solidário, Poly-Portugal, Ponto Bi, PortugalGay.pt, REDE - Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, SOS Racismo, UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.

 

A CO da MOP é totalmente independente do Porto Pride.

 

A CO da MOP lamenta que um órgão de comunicação social não cumpra o código deontológico do jornalismo e ajude a promover um acto que vem desviar as atenções do que realmente é importante: continuar a lutar pelos direitos humanos, neste caso com enfoque nas questões que afectam as pessoas LGBT.

 

Fazemos o nosso melhor para organizar a Marcha do Orgulho LGBT no Porto, que este ano se realizará no dia 9 de Julho. São bem-vindas as pessoas e os colectivos que quiserem trabalhar connosco.

 

Porto, 15 de Março de 2011

 

Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBT no Porto 

 

 

 

 
 

Notícias

Como podes ajudar a MOP?

Contribui com Sugestões, Voluntariado, Donativo ou Divulgação.

 

Contacto:

marcha@orgulhoporto.org

 

_________

 

Outras Marchas LGBT nacionais: 

 

Marcha contra a homofobia e transfobia ~ Coimbra : 
17 Maio 

 

Marcha LGBT Lisboa :
21 de Junho  
 

 

Marcha LGBT Braga :
14 de Junho  

 

Pride Azores :
25 a 31 de Agosto